
3ª Edição.
A terceira edição marcou a grande expansão do projeto e fez-nos acreditar, de forma definitiva, que o modelo de ajuda que tínhamos definido era de facto bem sucedido na capacitação das comunidades com quem trabalhamos.
Ao fim de 2 anos de impacto no Tarrafal, em parceria próxima com a Delegação do Ministério da Educação do Tarrafal, o Semear Futuro mereceu um voto de confiança e passou a fazer parte de um programa de formações regulares a alunos do 8º ano da Escola Central do Tarrafal, inserido no seu horário letivo. Em 2022/2023, a associação começou, desta forma, a dar formações a 10 turmas de 8º ano, a um total de cerca de 30 alunos por turma (num total de quase 300 alunos).
O Semear Futuro expandiu a sua ação para a Ilha de São Vicente, aumentando a sua área de atuação para 4 regiões de Cabo Verde: na Ilha de Santiago - no Tarrafal, Chão Bom e Assomada e na Ilha de São Vicente – em Mindelo.
As recolhas da associação foram também extremamente frutuosas e conseguimos recolher material diverso: 40 mesas e cadeiras, 34 computadores, 1 projetor. Todos estes itens foram usados para equipar escolas das regiões.
Para além disso, o Semear Futuro foi o grande vencedor do Prémio RVES Santander 2023 “Voluntariado Jovem”.

Voluntários
20
Dias
17
Agrupamentos
4
Ilhas
2