
2ª Edição.
Na segunda edição, o projeto abriu um processo de recrutamento para acolher mais voluntários na sua equipa. A equipa do projeto cresceu para um total de 18 voluntários, estudantes de diversas universidades da Universidade do Porto, Politécnico do Porto e Universidade Católica do Porto.
O trabalho desenvolvido permitiu consolidar a parceria entre o Semear Futuro, o Ministério da Educação do Governo de Cabo Verde e as escolas locais, realçando o impacto profundo que o Semear Futuro desenvolve na comunidade educativa. Desta forma, o Semear expandiu a sua atuação de 1 escola para 2 agrupamentos.
Em Setembro começamos o planeamento das formações online que arrancaram logo em Novembro do mesmo ano, num projeto inicial de formações ao sábado a um pequeno grupo de professores.
Na missão presencial, 10 voluntários doaram 10 computadores e dinamizaram formações na Escola Central do Tarrafal e na Escola Central de Chão Bom durante 2 semanas. Para além dos temas aprofundados na primeira edição, foram reforçados temas adicionais, como a literacia financeira de risco e a importância da educação ambiental.
Em Maio de 2022, o projeto foi oficialmente e formalmente reconhecido como Organização sem Fins Lucrativos, candidata a IPSS.

Voluntários
10
Dias
15
Computadores
10
Agrupamentos
2